Educação Matemática Crítica: preocupações e possibilidades.

Esta semana estamos de volta com o Seminário Pesquisa & Prática! da EMat. E será um prazer termos o nosso colega Denner Dias Barros no seminário de abertura. Ele irá falar sobre Educação Matemática Crítica: preocupações e possibilidades.

Resumo: A Educação Matemática Crítica é constituída por preocupações sobre a Educação Matemática rompendo com o discurso da neutralidade e permitindo que a Matemática seja vista com seu potencial para fomentar discussões sobre a sociedade. Sendo assim, alguns conceitos, como: foregrouns, cenários para investigação e leitura e escrita de mundo com a matemática foram desenvolvidos e aprofundados com o intuito de favorecer a visibilidade e participação de diferentes grupos no contexto educativo e para que discussões fundamentais na formação de cidadãos críticos façam parte das aulas de matemática. Portanto, o objetivo desse seminário é apresentar os pressupostos da Educação Matemática Crítica e possibilidades educativas que possam emergir da teoria.

Participem, divulguem e compartilhem: https://abre.ai/emat-palestra6

Os certificados de participação estão disponíveis no site do evento: https://matematica.uniriotec.br/seminarios/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *