Abordagens pedagógicas com as temáticas transexualidade e travestilidade em (Educação) Matemática

Já pensou em como abordar as temáticas transexualidade e travestilidade nas aulas de matemática? Esse é o tema da apresentação de encerramento da temporada 2023.2 do Seminário Pesquisa & Prática! da EMat/UNIRIO. Na palestra Abordagens Pedagógicas com as Temáticas Transexualidade / Travestilidade em (Educação) Matemática, a profa. Erikah Souza Alcântara (SME – Itaitinga, Maranguape/CE e PEMAT/UFRJ) fará reflexões sobre como possibilitar aulas de matemática inclusivas relacionadas às temáticas Transexualidade / Travestilidade. Compartilhe, divulgue, participe! Vamos juntos pensar o ensino de Matemática no século XXI!

Resumo: A apresentação tem como objetivo trazer reflexões, sobretudo de contextos sociais, com as temáticas transexualidade e travestilidade em aulas de matemática. Destacaremos o percurso histórico, bem como as nuances do assunto e como ele pode ser sistematizado para possibilitar aulas de matemática com potencial inclusivo e transformador.

Dia 30/11 às 16:00h: https://abre.ai/emat-palestra21

EMAT no Instagram: @escola_matematica
EMAT no YouTube: https://www.youtube.com/@escolamatematica2547


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *