Matrículas para 2022 serão feitas remotamente

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 e ao espalhamento da variante Ômicron, as atividades presenciais na UNIRIO estarão suspensas a partir de amanhã, dia 11/01/2022, até o dia 31/01/2022. Deste modo, a secretaria do Programa estará fechada e ambas as Etapas 1 e 2 da matrícula no PROFMAT-UNIRIO serão feitas de forma remota.

Para isso, o candidato deverá enviar o formulário de inscrição preenchido e os originais dos documentos solicitados (ou cópias autenticadas) para os emails profmat.secretaria@unirio.br e para profmat@unirio.br. Lembro que os prazos são os seguintes:

– Etapa 1 – candidatos classificados (aqueles que foram aprovados no ENA e atuam na Escola Básica Pública): até 13 de janeiro/2022
– Etapa 2 – candidatos da lista de espera que forem chamados (aqueles que foram aprovados no ENA e atuam apenas na Escola Básica Privada): 17 e 18 de janeiro/2022

As vagas não ocupadas pelos candidatos classificados serão destinadas aos candidatos da lista de espera, respeitando o item 2.4.1 do Edital. A convocação dos candidatos da lista de espera se dará por email e também será divulgada aqui no site do PROFMAT-UNIRIO.

Atenção: A não realização da matrícula no período estipulado acima acarretará na perda da vaga pelo candidato, de acordo com o item 8.1.3 do Edital.

Caso você já tenha feito a matrícula no PROFMAT-UNIRIO presencialmente no dia 10/01/2022, desconsidere este email. Neste caso, não é necessário enviar os documentos novamente.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo email profmat.secretaria@unirio.br.