Informações sobre as matrículas no Profmat-UNIRIO

A matrícula no curso será feita de forma presencial na secretaria do programa. O endereço é:

Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) – UNIRIO

Av. Pasteur, 458 – URCA, Rio de Janeiro – RJ

Secretaria do Profmat-UNIRIO: sala 501N

A matrícula dos candidatos classificados (aqueles que foram aprovados no ENA e atuam na Escola Básica da Rede Pública) será feita de 09 a 12 de janeiro de 2023, das 15:00 às 18:00h.

Atenção: A não realização da matrícula no período estipulado acima acarretará na perda da vaga pelo candidato, de acordo com o item 8.2 do Edital.

Os candidatos da lista de espera (aqueles que foram aprovados no ENA e atuam apenas na Escola Básica da Rede Privada) serão chamados progressivamente, respeitando-se o item 2.4.1 do Edital. A convocação dos candidatos da lista de espera se dará por email. Os documentos necessários para a matrícula no Profmat-UNIRIO são:
  • formulário de matrícula preenchido
  • CPF
  • carteira de identidade
  • título de eleitor
  • certificado de reservista (para pessoas do sexo masculino)
  • certidão de nascimento ou casamento
  • diploma ou certificado de conclusão da graduação
  • histórico da graduação
  • declaração do Diretor da escola na qual o candidato está atuando na docência de Matemática na Educação Básica, com firma reconhecida e com data anterior máxima de 30 dias, vedada a autodeclaração, sendo dispensado o reconhecimento de firma se Diretor de escola da rede pública. (Item 8.1.1 do Edital.)
  • preenchimento obrigatório e entrega do currículo da Plataforma de Educação Básica da CAPES,  acessada no endereço eletrônico https://eb.capes.gov.br/ (itens 8.1.1 e 8.6 do Edital)
  • para professores que atuam na docência de Matemática na Educação Básica da Rede Privada é necessário que o estabelecimento de ensino esteja devidamente organizado na forma preconizada pela Lei nº 9.394/96 (LDB) e a declaração do Diretor da escola deve estar acompanhada de cópia de documento para autorização de funcionamento, podendo ser portaria, parecer, resolução de órgão competente ou a publicação no Diário Oficial. (Item 2.5.1 do Edital.)

Mais informações foram enviadas por email para os candidatos aprovados.